segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Resumo do filme “Gênio indomável”


            O filme “Gênio indomável”, conta a trajetória de Will (Mat Damon), um jovem órfão, que trabalhava como faxineiro do MIT (Massachussets Instituti of Techmology). Will tinha uma via desregrada, com uma extensa ficha criminal, curtia a vida de brigas e bebedeiras com os amigos de infância. Porem esse rapaz tinha uma habilidade muito rara, de resolver problemas matemáticos que estudiosos levaram anos para decifrar. Mas Will não pensava em estudar e continuava com suas farás, em uma delas, vai para a cadeia.

            Depois de conseguir a liberdade, o rapaz deve freqüentar psicanálise, sessões de hipnose, método desenvolvido por Freud. Após passar por vários terapeutas, sem sucesso, entra em sua vida Sean Maguire (Robin Williams) um psiquiatra, trabalhando com o método de psicanálise, que ira analisar seu comportamento e questionar seus valores, auxiliando-o em suas escolhas. Neste Tempo Will conhece Skylar (Driver), uma simpática estudante de medicina de Harvard, que o deixa mais confuso em relação aos seus sentimentos, entendendo que o problema de relacionamento sofrido por ele era reflexos da infância turbulenta. O reconhecimento do jovem sobre suas dificuldades facilitou o terapeuta de ajudá-lo.

            O longa coloca em prática o que vimos em sala, sobre a psicanálise, método desenvolvido por Sigmund Freud, que usa como ponto de partida a hipnose, para que o paciente conte realmente o que aconteceu na sua infância, acontecimento esse que causa os problemas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário